top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acadêmicos da UNIDEAU realizam palestra sobre Saúde Bucal no Colégio Estadual Antonio Scussel


Foto: Divulgação / Imprensa UNIDEAU

Na sexta-feira (08), acadêmicos do 6º nível do curso de Odontologia, orientados pela professora Ana Paula Resende Zaions, realizaram uma palestra sobre saúde bucal no Colégio Estadual Antonio Scussel. A atividade faz parte da disciplina Saúde Coletiva, que visa ampliar os conteúdos apresentados dentro de sala de aula para a prática, levando o conhecimento para a comunidade.


A palestra foi executada para os alunos do Ensino Médio e EJA do Colégio, com ênfase na prevenção das doenças bucais, demonstrando e ensinando as principais ações realizadas para a prevenção da cárie, doença tão prevalente na população, e suas complicações, tais como: problemas endodônticos e até a perda do elemento dentário. Durante a atividade o público presente pôde fazer perguntas e interagir com os alunos, gerando um cenário de educação em saúde com grande relevância social.


De acordo com a metodologia da UNIDEAU, os acadêmicos são desafiados a realizarem estudos práticos alinhados à teoria das disciplinas, e assim, se prepararem para o mercado de trabalho. Segundo o relato dos acadêmicos essa foi mais uma oportunidade de desenvolver na prática os assuntos estudados, fazendo jus ao compromisso da Instituição.


Fonte: Imprensa UNIDEAU

VEJA TAMBÉM

bottom of page