O governo do estado divulgou nesta terça-feira (3) que, em abril, o Rio Grande do Sul registrou o menor número de mortes no trânsito da série histórica. Ou seja, atingiu o patamar mais baixo desde o início do levantamento, em 2007: 87 óbitos no mês.
Foi o primeiro mês completo de distanciamento social devido à pandemia de coronavírus.
Segundo o Departamento de Trânsito (Detran-RS), o índice representa 36% de óbitos a menos do que no mesmo período de 2019, quando o estado registrou 135 mortes.
Comparado aos quatro primeiros meses do ano passado, houve uma diminuição de 16% nos óbitos. Neste ano foram 443 mortes entre janeiro e abril.
De acordo com o Detran, em relação a 2019, os números caíram consideravelmente a partir de março. Neste ano foram registradas 142 mortes; já no ano passado, foram 110.
Foram 411 acidentes com mortes nas ruas e estradas do Rio Grande do Sul, 15% menos do que no ano anterior, no qual o estado registrou 484 acidentes com vítimas fatais.
Sábados e domingos são os dias que ocorrem mais acidentes com vítimas, 38,9%, assim como o turno da noite é o mais comum de acontecerem acidentes com mortes. Ele concentra 35,3% dos acidentes com óbitos.
Fonte: G1 RS
Comentarios