ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Abertura do Campeonato de Futebol 7 de Quatro Irmãos aconteceu no sábado (12)


O futebol de campo retornou ao seu lugar de origem no sábado 12, no centro da antiga vila, no coração da cidade de Quatro Irmãos que surge com renovada esperança de se posicionar entre àquelas de melhor qualidade de vida no RS. A inauguração do campo de futebol sete num espaço do antigo campo do Olímpico dos anos 50, no século 20, reuniu os melhores quadros em atividade no município reforçados pela liberação, com limite, de “estrangeiros” na lista de inscrição da equipe.

Posicionada desde cedo à sombra dos velhos plátanos - guardiões do tempo - os jogadores, familiares, amigos e torcedores aguardaram com ansiedade o corte da fita inaugural de abertura da quadra esportiva e o apito ordenando o início do jogo. Estavam em todos os lugares se defendendo do sol do meio dia, que surpreendendo a todos, se esconderia mais cedo na tarde, sobre nuvens carregadas de forte chuva abençoada, para quem viveu uma estiagem de quase cem dias, no segundo semestre. Eram mais de quatrocentas pessoas, afirmaram os maiores conhecedores de público nos jogos locais.


Eles ouviram à distância o pronunciamento do prefeito Giovan Poganski declarar a entrega do espaço esportivo que é parte do projeto da Praça Central, em andamento. Saudou os secretarias e as equipes que somaram esforços no projeto da praça e destacou a importância do o ex-prefeito Adilson De Valle e o vice Edevar Nadal na elaboração e início do projeto.


Ele também ressaltou que os recursos financeiros, contemplados pelos deputados federais Covatti Filho e Márcio Biolchi, num montante superior a meio milhão de reais em dinheiro vindo somar-se ao Orçamento Público (OP) da prefeitura, está sendo decisivo no andamento das obras. O prefeito desejou um excelente campeonato e que a posse da população dos espaços da Praça Central se realize, à medida que o projeto vai sendo implantado.


O tempo corria no encontro do primeiro jogo – La Fúria e Atlético QI - mas a garotada da escolinha do professor Gean Melo que recebeu o reforço do simbólico ex-atleta Vilmar de Campos – o Pelé de Quatro Irmãos – indicado pelo prefeito Giovan, para servir de motivador e observador na preparação dos futuros jogadores, já estava no gramado, jogando a preliminar.


Enquanto isso, lá no Cerimonial de Protocolo, conduzido pelo Aljucir Duti De Quadros, o presidente da Mesa Diretora do Poder Legislativo, o vereador Sedenir Bertè enfatizava que o evento de inauguração do campo de futebol sete, repleto de expectativa e de grande público o fazia refletir sobre como é bom ver Quatro irmãos mudando para melhor, mudando para o bem-estar das pessoas. “O futebol é uma das coisas que mais une as pessoas hoje; ter espirito esportivo é acima de tudo, o mais importante”.


A secretária Lenita Breitkreitz Baldissera lembrou que aquele era o momento almejado por todos depois de dois anos de paralisação de tudo em função da Pandemia da Covid-19. “Era um dia feliz”. A secretária finalizou convidando a todos para uma reflexão importante para o sucesso dos jogos. “A competição deve orientar os participantes como objetivo, mas que prevaleça a amizade e a integração”.


Veio o corte da fita no portão principal do gramado e a bola rolou para um clássico local do futebol sete, futebol de salão. La Fúria e Atlético são dois campeões municipais e se comportaram com a responsabilidade que carregam, sob e regência da arbitragem segura de Anderson Marchetti, Jeferson Lemes, Michel de Melo e o experiente Roberto Almeida. A vitória de três a um para o Atlético mostrou que o time chegou com vontade de caminhar para o título. O La Fúria apresentou novidades e tem muito futebol para mostrar ainda.


RESULTADOS FINAIS DA RODADA DE 12/O2/2022:

  • Atlético QI 3 x 0 La Fúria

  • Futebol e Amizade 2 x 0 Garotas do Futebol

  • Galácticos 7 x 1 Juventude

  • Guerreiros 5 x 5 Meninos da Vila

  • JR 4 x 1 Bar do Clair

Fonte: Imprensa Prefeitura de Quatro Irmãos

VEJA TAMBÉM