ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Abertura de agência do FGTAS/Sine em Sertão é tratado em reunião

O diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, recebeu nesta terça-feira, 14, na sede da Fundação, o prefeito de Sertão, Edson Luiz Rossatto, e o secretário de Administração, Edinei Rodrigues Pavão. Também estavam presentes o assessor da direção da FGTAS, Carlos Maccarani, e o coordenador do departamento de Serviços, Rogério Anesi.


O município de Sertão já conta com uma agência Balcão Cidadão que realiza os serviços da FGTAS. Na reunião o prefeito entregou a solicitação para implantação de uma agência FGTAS/Sine com o objetivo de ampliar os serviços de atendimento à população local e municípios vizinhos.


As Agências FGTAS/Sine prestam serviços gratuitos aos trabalhadores e empregadores. A intermediação de mão de obra é o principal serviço e possibilita, ao empregador, o encaminhamento de trabalhadores com perfil profissional compatível com as oportunidades de emprego abertas, a divulgação das vagas e a possibilidade de selecionar trabalhadores para atuarem em outras cidades.


Ainda, as Agências realizam o encaminhamento do seguro-desemprego, auxílio financeiro concedido ao trabalhador demitido sem justa causa, e desenvolvem ações do Programa Gaúcho de Artesanato. O PGA incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. É responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.


Fonte: Imprensa FGTAS/Sine

VEJA TAMBÉM