top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abertas as comemorações da Semana da Pátria 2022 de Getúlio Vargas

Foram abertas, oficialmente, na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro, as atividades alusivas às comemorações da Semana da Pátria 2022, com o hasteamento dos pavilhões nacionais no Altar da Pátria em Getúlio Vargas. Autoridades civis e militares acompanharam o ato.

A Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, LDN/RS, anualmente escolhe dois temas para evidenciar ou homenagear. Neste ano de 2022, o tema Nacional, Estadual e Municipal é o mesmo: o Bicentenário da Independência do Brasil, portanto, os 200 anos de separação política e administrativa entre Brasil e Portugal.


Ao receber o fogo simbólico das mãos do Sargento Franzen, o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, procedeu o acendimento da Pira no Altar da Pátria. Em seguida, o prefeito, o sargento Brustolin da 3ª CIA da BM de Getúlio Vargas e o representante do Poder Legislativo, vereador Domingo Borges, procederam aos hasteamentos das bandeiras nacional, do Rio Grande do Sul e do município de Getúlio Vargas. Acompanharam o momento o vice-prefeito Elgido Pasa, a secretária municipal de Educação, Cultura e Desportos, Sandra Betiatto, demais secretários, vereadores e diretores de escolas, assim como estudantes e comunidade.


Na oportunidade, o coordenador da 28ª Cavalgada da Integração, que este ano percorrerá Getúlio Vargas a Ametista do Sul, Geovani Aita, fez o seu pronunciamento e entregou um troféu pela participação ao prefeito Mauricio Soligo. Em seguida, Soligo falou da importância de todos amarem e terem orgulho da sua pátria, o Brasil.

Os momentos culturais da cerimônia de abertura da Semana da Pátria 2022 ficaram por conta da Banda Carlos Gomes, sob a regência do maestro Rogério Plucinski; e da Banda da APAE - projeto de musicalização - sob a coordenação dos instrutores Emerson Amaral, Luis Fábio Paes e André Vargas.


A programação segue até o feriado da Independência do Brasil no dia 7 de setembro.

Fotos: Andrei Nardi / Grupo Sideral de Rádios

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page