ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

86,6% da população de Ipiranga do Sul está vacinada com as duas doses contra a Covid-19


De acordo com as informações da Secretaria de Saúde de Ipiranga do Sul, no município já foram vacinadas 1.640 pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que corresponde a 86,8 % da população. Já com a segunda dose foram 1.645 pessoas, sendo cinco a mais do que a primeira, em função de novos moradores que já estavam vacinados com a primeira dose.


Com a dose de reforço, terceira dose, já foram vacinadas 357 pessoas avançando para o público acima de 18 anos, que tiveram a aplicação da segunda dose há cinco meses. Todos devem ficar atentos às suas carteirinhas e quando completar os cinco meses procurar a UBS, conforme a orientação da Nota Técnica 59/20121 do Ministério da Saúde.


O total de vacinas aplicadas no município até o momento é de 3.642 doses, sendo que continua a aplicação de primeiras doses para todas as pessoas com 12 anos ou mais.

Os profissionais da saúde destacam que graças ao avanço da população vacinada foi possível diminuir significativamente os casos da doença com nenhum caso ativo para o vírus registrado no momento.

“Mesmo assim, precisamos continuar mantendo os cuidados sanitários pois ainda há a preocupação com as novas variantes”, argumenta a coordenadora de imunizações do município, a técnica de enfermagem Luciana Folle.

VEJA TAMBÉM