top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

5ª edição do projeto Ronaldo Júnior de Grafite traz cores e vida ao Ginásio Municipal em Getúlio Vargas (Escuta Aqui | 17/07/2024)

Evento será realizado no próximo sábado, dia do Amigo, com atividades de grafite, apresentações e arrecadação de alimentos

 
Foto: Arnaldo Júnior Benvegnú

No próximo sábado, dia 20 de julho, Getúlio Vargas recebe a quinta edição do projeto Ronaldo Júnior de Grafite. O evento será realizado na área externa do Ginásio Municipal Ataliba José Flores, a partir das 13h30, e contará com uma série de atividades voltadas para a arte e o esporte.

O projeto, liderado por Arnaldo Júnior Benvegnú, o Jukinha, visa revitalizar espaços públicos através do grafite, transformando muros cinzentos em verdadeiras obras de arte coloridas. A iniciativa começou como uma homenagem ao sobrinho falecido de Jukinha, Ronaldo Júnior, e tem o objetivo de trazer mais cor e alegria para a comunidade.

"O grafite dá vida a qualquer espaço. É uma forma de expressão e comunicação, que sempre carrega uma mensagem", comenta Jukinha. Além de homenagear seu sobrinho, o projeto busca desmistificar o grafite e diferenciá-lo da pichação, muitas vezes associada ao vandalismo. "Queremos trazer essa arte para mais perto da população e talvez despertar o interesse em crianças e adolescentes", acrescenta.

A programação de sábado incluirá a entrega oficial do grafite ao Departamento de Esportes da Prefeitura, às 15h30. A finalização da obra está prevista para as 17h, momento em que Jukinha assinará a arte e adicionará um estêncil com o rosto de seu sobrinho.

O evento também tem um forte cunho social. Foram arrecadadas 70 cestas básicas, que serão doadas ao Lar da Menina. "Nos últimos anos, as arrecadações foram baixas, mas este ano conseguimos superar nossa meta, graças à colaboração de mais de 30 empresas", comemora Jukinha.

Além do grafite, o evento contará com torneios de basquete e vôlei, e a comercialização de lanches, cujas receitas também serão destinadas a ações sociais. "Queremos que o projeto continue crescendo e engajando mais pessoas na arte e na solidariedade", conclui.

Ouça a entrevista na íntegra:


コメント


VEJA TAMBÉM

bottom of page