O município de Erebango recebeu nesta terça-feira, 8, mais uma remessa de doses de reforço contra a covid-19.
Os profissionais da Imunização aproveitam a ocasião para lembrar a comunidade sobre a importância de completar o esquema vacinal indicado pelo Ministério da Saúde. Desse modo, é essencial fazer a dose de reforço - quatro meses após a segunda aplicação, a qual amplia a proteção contra as complicações causadas pelo Coronavírus.
Conforme levantamento da Secretaria de Saúde do município, somente em âmbito local, 446 munícipes estão em atraso vacinal. Vale lembrar que a equipe prossegue a busca ativa da população, o que facilita o contato e acesso às doses.
A coordenadora das Imunizações, Cristiane Dallanora de Vargas, reitera que o cenário atual, mais otimista em relação a pandemia, só é possível graças a vacinação.
“Nos preocupamos, afinal, se não houver uma mobilização conjunta em prol da vacina, temos o risco de voltar à situação vivenciada em 2020, tendo em vista a maior possibilidade de novas variantes que podem surgir. Desse modo, é imprescindível que todas as pessoas observem o período de procurar a Unidade Básica de Saúde para fazer a sua parte no enfrentamento ao vírus”, destaca.
A técnica de Enfermagem salienta, ainda, que, em razão de ainda não haver um medicamento específico para tratar a covid, todas as pessoas precisam colaborar com as medidas básicas, como: uso de máscara, higienização frequente das mãos, distanciamento social e a vacinação.
Em caso de dúvidas ou mais informações, os profissionais estão à disposição para atendê-lo pelo telefone: 3339-1004.
Comments