2ª Feira da Agricultura Familiar da Fetraf-RS impulsiona comercialização e fortalece produtores em Capão da Canoa
- Andrei Nardi
- 4 de fev.
- 2 min de leitura
Evento reuniu agroindústrias e destacou a valorização da produção local no litoral gaúcho
Entre 29/01 e 02/02, a 2ª Feira da Agricultura Familiar da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf-RS) movimentou o Largo do Baronda, em Capão da Canoa, superando expectativas de público e comercialização. A feira consolidou-se como um evento estratégico para a economia regional, promovendo a visibilidade das agroindústrias e reforçando a importância da agricultura familiar no estado.
O presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar do Alto Uruguai (Cooperfamilia), Isaías Wastchuk, avaliou positivamente a edição. “A feira superou as expectativas na participação do público e comercialização. A cozinha também foi um sucesso, organizada e qualificada, servindo diversos pratos, entre eles o prato colonial, nosso carro-chefe, com salame, queijo, feijão, arroz, polenta, saladas e chuleta”, afirmou.
Além dos pratos tradicionais, o evento contou com um cardápio diversificado, incluindo porções de tilápia com batata, atraindo visitantes em busca de produtos autênticos. O volume expressivo de vendas demonstrou o impacto da feira não apenas como espaço de comercialização, mas também como uma vitrine de valorização da produção local.
O coordenador-geral da Fetraf-RS, Douglas Cenci, destacou o crescimento do evento. “A feira superou todas as nossas expectativas, com um grande crescimento de público, nas vendas e na visibilidade. Os agricultores ficaram muito satisfeitos e muitos visitantes elogiaram a presença da feira em Capão da Canoa. Isso aumenta a responsabilidade para que as próximas edições continuem crescendo”, afirmou.
Além dos resultados financeiros, a feira promoveu a conexão entre produtores e consumidores, contribuindo para a valorização da agricultura familiar e impulsionando a comercialização de produtos do Alto Uruguai.
