top of page

11 são presos e oito armas são apreendidas em ação da BM em Terra Indígena de Erebango

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

Operação ocorreu após tentativa de homicídio contra agricultores e novos disparos na aldeia, que deixaram uma mulher ferida

11 homens foram presos e oito armas de fogo apreendidas durante uma ação da Brigada Militar na Terra Indígena de Ventarra, em Erebango, na segunda-feira (10). A operação iniciou após uma tentativa de homicídio contra dois agricultores na localidade de Ventarra Alta e foi intensificada após novos disparos na aldeia.

Duas fases da operação

Conforme a Brigada Militar, a primeira ação ocorreu durante a tarde, após a tentativa de homicídio. Seis indivíduos foram presos e duas armas apreendidas: um rifle calibre 22 e uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida.

No início da noite, novos disparos foram ouvidos dentro da aldeia. Uma mulher foi atingida e encaminhada ao Hospital de Erechim para atendimento. Em novas diligências, a BM prendeu outros cinco homens e localizou mais seis armas de fogo.

Na segunda ação, foram apreendidas uma espingarda calibre 22, uma espingarda Winchester Model 37 (numeração suprimida), uma espingarda calibre 12 (numeração suprimida), uma espingarda CBC calibre 22, uma espingarda Boito calibre 20 (numeração suprimida) e uma espingarda Urko calibre 22.

Ao todo, a operação apreendeu mais de 600 munições intactas e 500 cartuchos deflagrados.

Os 11 presos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Passo Fundo para registro e, posteriormente, encaminhados ao Presídio Regional do município.

Divulgação / Comunicação Social do 3º BPChq
Divulgação / Comunicação Social do 3º BPChq

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page