ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice de isolamento social fica em 40,8% na região de Erechim (R16), abaixo do indicador estadual

Após despencar no placar em termos de isolamento social no comparativo com os demais Estados, o Rio Grande do Sul registrou uma pequena reação na última semana e agora aparece entre as três primeiras posições.


No monitoramento do período de sete dias encerrado neste domingo (1º/8), o índice da população que evitou aglomerações ficou em 42,1%. Na semana anterior, o percentual estava em 41,4%, quando o RS figurou na 10ª colocação nacional.


O índice gaúcho segue à frente da média apurada em todo o país, que pela segunda semana seguida ficou em 40,3%. O RS tem números mais positivos que os demais Estados do Sul, ficando atrás apenas de Acre (43,3%) e Piauí (42,9%). Entre os dias 26 de julho e este domingo (1°/8), Santa Catarina registrou índice de isolamento social de 41,6%, mas o Paraná ficou bem abaixo da média nacional, com 39,9%.


A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda distanciamento mínimo de 50%, patamar que na última semana os gaúchos se aproximaram apenas nos finais de semana (47%). Neste aspecto, a pesquisa desenvolvida pelo Comitê de Dados para o enfrentamento da Covid-19 mostra que o RS segue com uma diferença de isolamento entre os dias úteis (38,7%) e o fim de semana (44,3%) maior do que no restante do Brasil.


Na região de Erechim (R16), o índice de isolamento social ficou em média 40,8%.


Confira aqui o Índice de isolamento social no RS durante a pandemia de Covid-19, elaborado pelo Comitê de Dados.

VEJA TAMBÉM

1212.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2020. Desenvolvido por Produuza Web