17 de abr de 2020

RGE passa a oferecer opção de pagamento de contas por cartão de crédito


Facilidade está disponível via app para smartphones e site


Para facilitar o pagamento das contas de energia no cenário atual, a Rio Grande Energia (RGE) passou a aceitar a quitação da fatura por meio de cartão de crédito, nas bandeiras Visa e Mastercard, durante os próximos 90 dias.
 

 
A opção é exclusiva para os canais digitais e é válida para contas não vencidas com valor entre R$ 50 a R$ 20 mil. Nesse caso, o pagamento não tem acréscimo de taxas adicionais.
 

 
Agora, além de realizar o pagamento sem sair de casa, o cliente terá mais tempo para quitar sua fatura (vencimento do seu cartão).
 

 
Para realizar o pagamento, basta acessar o site da RGE ou o aplicativo “CPFL Energia”, para Android e iOS, (por meio do botão “Débitos e 2ª Via de conta”, e clicar na opção “cartão de crédito”). A condição é válida para todos os clientes residenciais e pequenos comércios.
 

 
A segunda via das contas também pode ser solicitada por SMS. Basta enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27350.
 

 
A RGE recomenda que o cliente cadastre o recebimento da sua conta por e-mail de forma a evitar transtornos e gastos desnecessários. Para não ter acúmulo de contas e realizar um bom planejamento financeiro, o cliente deve procurar pagar suas faturas dentro do prazo, sem multas e juros.
 

Parcelamento
 

Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso também podem pagar via cartão de crédito e ainda, parcelar o débito em aberto em até 6 vezes, nos cartões de crédito Mastercard e Visa. Essa condição é exclusiva para pagamentos via canais digitais e é válida para um valor entre R$ 150 a R$ 18 mil, em contas atrasadas.