13 de ago de 2021

Edenilson recupera protagonismo no Inter, mas mantém desejo de ser negociado pelo clube

Um dos jogadores mais cobrados pelos torcedores após a eliminação para o Olimpia, Edenilson foi um dos protagonistas da goleada do Inter sobre o Flamengo. Após a queda da equipe na Libertadores, o meio-campista soma um gol e duas assistências nas três partidas disputadas desde o jogo contra os paraguaios. O camisa 8 segue como destaque do time, mas isso não muda em nada seu desejo de deixar o Beira-Rio o buscar novos ares.

Após formar dupla com Rodrigo Dourado, Edenilson jogou um pouco mais adiantado contra o Flamengo. O jogador completou a linha de meias, mais aberto pelo lado direito, e foi muito importante no auxílio da marcação do lado esquerdo de ataque da equipe de Renato Portaluppi. E quando se soltou ao ataque, encontrou duas assistências para Yuri Alberto marcar.

A negociação com o Al Shabab, da Arábia Saudita, esfriou, mas Edenilson mantém firme a sua posição de que o melhor para a sua carreira é deixar o Inter nesta janela de transferências. O atleta é um dos líderes do vestiário, tem boa relação com todos do clube, mas entende que seja o melhor caminho até mesmo para que o Colorado tenha algum retorno financeiro em um período de dificuldades.

As posições do jogador não mudaram com o bom momento da equipe, ele acredita que seu ciclo já está encerrado e gostaria de buscar outras oportunidades. Os episódios de agressões a seus familiares em redes sociais também não foram esquecidos.

No momento, não há nenhuma oferta oficial pelo meio-campista. O jogador tem contato com o Inter até o final de 2023 e, recentemente, não aceitou uma oferta de aumento após o clube recusar uma proposta do Al Shabab.

Artilheiro do Inter no Brasileirão, com seis gols marcados, Edenílson segue à disposição do técnico Diego Aguirre, que no próximo domingo recebe o Fluminense no Beira-Rio. A partida, válida pela 16ª rodada, está marcada para as 20h.

Fonte: ge