ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uso de máscara se torna obrigatório em espaços públicos e comércio de Estação


Decreto foi publicado na terça-feira (28)

A Prefeitura de Estação emitiu decreto, na última terça-feira (28) tornando obrigatório o uso de máscaras nos espaços públicos e comércio do município. O documento, ainda, traz outras medidas para contenção do Covid-19, causado pelo novo coronavírus.


Segundo o decreto, fica a cargo dos proprietários de estabelecimentos comerciais colocarem avisos sobre a obrigatoriedade do uso da proteção. Nos casos dos espaços públicos entende-se como praças, parques, meios de transporte coletivo e individual de passageiros (táxis), repartições públicas, hospitais, supermercados, farmácias, padarias, agências bancárias.


Estabelece, também, que os velórios devem ser realizados com, no máximo, 15 pessoas, no período do dia, com duração de, no máximo, quatro horas. Essas orientações serve apenas para velórios cuja morte não tenha sido causada pelo Covid-19. Caso a morte tenha sido em decorrência, ou suspeita, da doença, deve-se seguir as orientações do Ministério da Saúde.


E, por fim, decreta que em bares, salões comunitários, galpões, CTGs, campos, ginásios, praças e áreas públicas e afins, fica proibida a prática de esportes coletivos (futebol, vôlei, bocha e afins) e de jogos de azar.


Confira, na íntegra, o decreto 1852, de 28 de abril de 2020.


VEJA TAMBÉM

1212.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2020. Desenvolvido por Produuza Web