ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde do RS começa a distribuir mais um lote de vacinas contra a gripe


Serão 411 mil doses distribuídas às 19 Coordenadorias Regionais de Saúde

A Secretaria da Saúde (SES) está distribuindo na segunda-feira (6), mais um lote de 411 mil doses da vacinas contra Influenza (A-H1N1, A-H3N2 e Influenza B), às 19 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs). Essas doses irão abastecer os postos de vacinação nos municípios do Rio Grande do Sul.

Este é o quarto lote das doses previstas para primeira etapa da Campanha Nacional de Imunizações de 2020, que prioriza idosos e trabalhadores da saúde. As doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde.

Mais um lote ainda será distribuído nos próximos dias, contendo 272 mil doses. Parte dessas doses irá encerrar essa primeira etapa da campanha, e outra, será utilizada no início da segunda fase, que começa dia 16 de abril. A segunda etapa será destinada a Doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e caminhoneiros/motoristas de transporte coletivo e portuários.

Como se trata de um imunobiológico, a distribuição é feita em etapas, de acordo com a capacidade de armazenamento nos estados e municípios. O cronograma de entrega segue critérios técnicos e o envio é realizado nos quantitativos necessários para atender o cronograma e as etapas de vacinação por faixas etárias do público-alvo da campanha.

Até agora, um total de 1 milhão e 687 de doses de vacinas já foram enviadas ao RS pelo Ministério da Saúde para imunizar o público-alvo desta primeira etapa. A expectativas é que a nova remessa chegue nesta terça-feira (7) a Getúlio Vargas e que a vacinação tenha continuidade na quarta (8).

VEJA TAMBÉM

1212.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2020. Desenvolvido por Produuza Web