ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Produtores de Sertão têm apoio da Emater para comercializar produtos


Alguns agricultores do município de Sertão buscaram ajuda no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar para comercializar os produtos excedentes nas propriedades. Os agricultores conversaram com a extensionista rural social, Irene Gobbo. Diante da situação exposta, ela passou a divulgar junto aos contatos e grupos de whatsApp a disponibilidade de produtos para venda de produtos, como mandioca, batata-doce, amendoim, feijão, moranga, morango, saladas diversas, temperos verdes e pães. Também estão sendo comercializados panificados da Agroindústria As Delicias do Campo: pães, bolachas, cucas, massas e outros.


Já que os idosos têm restrição de ir ao mercado, eles fazem a encomenda para a extensionista, que repassa os pedidos para as agricultoras e agenda o dia para entregas (locais, faz mapas e, se precisar, orienta sobre os endereços). As entregas são feitas três vezes por semana e os produtos, entregues na casa dos consumidores. Irene orienta que os produtos estejam embalados, identificados e pesados, e que os entregadores usem máscara e evitem contato próximo com os clientes.


Toda a ação é feita utilizando tecnologias virtuais, prezando pela saúde e garantia de qualidade dos produtos, observa a extensionista, ao relatar os excelentes resultados da ação, que viabiliza a venda, gera renda para os produtores e valoriza os produtos e agricultores locais, além de garantir alimentação de qualidade para as famílias sertanenses, especialmente àquelas que têm dificuldades para sair de casa."


A atuação da Emater/RS-Ascar em todo o Estado tem a parceria da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

VEJA TAMBÉM

1212.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2020. Desenvolvido por Produuza Web