ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Passo Fundo decreta uso obrigatório de máscara


Em Getúlio Vargas, o uso de máscaras é recomendado pelos profissionais de saúde

Foto: Divulgação / Diogo Zanatta

A Prefeitura de Passo Fundo publicou um decreto, neste domingo (19), que torna obrigatório o uso de máscara descartável ou reutilizável.

O uso deve ser feito durante o deslocamento de pessoas em todo o território do município, para o atendimento em estabelecimentos com funcionamento autorizado. Compreende-se entre os locais descritos, dentre outros: ruas, praças, parques, meios de transporte coletivo e individual de passageiros, repartições públicas, hospitais, supermercados, farmácias, padarias, agências bancárias, além de outros estabelecimentos comerciais.

Se necessário, a máscara poderá ser substituída por qualquer outro instrumento que proteja o nariz e a boca. A obrigatoriedade estende-se a todos os funcionários de empresas e estabelecimentos comerciais que se encontram em serviço.

A fiscalização será feita pelo município e por todos os órgãos de controle. As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica da cidade. Atualmente, Passo Fundo possui 44 casos confirmados de coronavírus e 4 óbitos.


Confira, aqui, o mapa interativo desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde do RS, com o número de casos no estado em tempo real.


Fonte: Correio do Povo

VEJA TAMBÉM

1212.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2020. Desenvolvido por Produuza Web