ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oito milhões de pessoas podem começar a receber o auxílio emergencial na próxima semana

Benefício é pago em razão da crise provocada pelo coronavírus

O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 será feito na próxima semana. No entanto, muitos trabalhadores ainda não receberam a primeira parte do benefício.


Segundo o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, na semana que vem será concluída a análise de 17 milhões de pedidos, incluindo os de reanálise. A expectativa do ministro é de que até 8 milhões de pessoas sejam elegíveis e, até segunda (11), 99% da primeira etapa esteja concluída.


A Dataprev, empresa de dados responsável pela checagem das informações dos trabalhadores, afirma que, até este domingo (10), vai finalizar o processamento dos requerimentos apresentados entre os dias 23 e 30 de abril. Após a liberação, o pagamento da parcela é feito pela Caixa ao beneficiário em até três dias.


O ministro garante que todos os que tiverem direito ao benefício, mesmo que ainda não tenham se candidatado, vão receber as três parcelas. O prazo para pedir o auxílio emergencial termina em 2 de julho.


“Quem, eventualmente, teve qualquer problema e não recebeu, fique tranquilo. Determinação do presidente e da lei é que as três parcelas estão garantidas para todos”, afirmou Onyx.

VEJA TAMBÉM

1212.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2020. Desenvolvido por Produuza Web