ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça Eleitoral do RS: alternativas digitais de atendimento ganham espaço


O atendimento presencial dos Cartórios Eleitorais está suspenso desde o fim de março, sem previsão para retornar às atividades normais. Enquanto isso, canais digitais suprem as necessidades da população

Como é de conhecimento de todos, a pandemia de COVID-19 alterou significativamente a rotina e os serviços. Nesse contexto, a Justiça Eleitoral do RS está com seus atendimentos suspensos desde o dia 23 de março, e sem prazo determinado para retomada das atividades presenciais (Resolução TRE-RS 341/2020 e Portaria Conjunta P CRE 08/2020). Considerando as Eleições 2020 e proximidade do prazo final para atendimento dos eleitores (06 de maio), foram implementadas ferramentas de atendimento remoto para que a população possa obter a prestação do serviço eleitoral. O serviço está disponível na página da internet do TRE-RS e do TSE. Nele, o eleitor encontrará todas as informações de que necessita para realizar o atendimento online. Uma vez preenchido o requerimento e anexada a documentação, o pedido será analisado.


Estando toda documentação regular e o preenchimento satisfatório, o eleitor terá seu atendimento processado. Havendo pendências, documentos sem nitidez, ou inconsistências nas informações, o eleitor será contatado por telefone ou e-mail para apresentar esclarecimentos.


Por isso, destacamos ser muito importante informar número de telefone em que seja possível contato e endereço eletrônico de e-mail válido.


Você pode, também, caso esteja acessando esta notícia por meio de um desktop, mirar a câmera do celular para o qr-code abaixo.


VEJA TAMBÉM

1212.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2020. Desenvolvido por Produuza Web