ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Frigorífico de Marau registra 18 casos confirmados de coronavírus


A cidade, que fica a cerca de 80km de Getúlio Vargas, possui maior número de incidência da doença para cada 100mil habitantes

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Marau (Stia), Alcemir Pradegan, confirmou hoje que uma unidade da empresa de alimentos BRF em Marau registrou 18 casos confirmados de coronavírus desde o começo da pandemia. Pradegan ressalta que o complexo industrial, que agrega cinco setores da BRF na cidade, emprega 3,1 mil pessoas. Entre os infectados, 16 são do setor de aves e dois do setor de industrializados, detalhou o dirigente. O município de Marau, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, identificou até o momento 49 casos de Covid-19 e um óbito. Com população estimada de 44.161 (IBGE), a cidade registra alto índice de incidência, tendo aproximadamente mais de um caso a cada mil habitantes.


Frigorífico da JBS em Passo Fundo interditado


A JBS Aves Ltda, de Passo Fundo, já contabiliza 19 casos de coronavírus, duas mortes em razão da doença e 106 suspeitas entre os funcionários, revelou na última sexta-feira, em nota, a gerência Regional do Trabalho de Passo Fundo, ao interditar a planta da empresa. Em vistoria na última semana, auditores-fiscais identificaram risco grave e iminente para a vida e a saúde dos trabalhadores. De acordo com o órgão, as medidas adotadas pelo frigorífico não vinham sendo suficientes para proteger contra a Covid-19. Após a origem do surto na JBS, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse hoje que vai apresentar ao Comitê de Crise para o Enfrentamento da Covid-19, nesta terça-feira (28), uma minuta de portaria que pretende normatizar as relações nas indústrias gaúchas, especialmente no setor frigorífico.

VEJA TAMBÉM

1212.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2020. Desenvolvido por Produuza Web