top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FGF suspende Gauchão por tempo indeterminado

A Federação Gaúcha de Futebol anunciou nesta quinta-feira a suspensão do Gauchão por tempo indeterminado em razão da pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, o torneio poderia retornar na próxima semana, mas a decisão foi de não realizar jogos pelo menos até 20 de abril, quando uma nova reunião está agendada.


A Divisão de Acesso já havia sido suspensa por tempo indeterminado. A decisão desta quinta foi tomada após uma videoconferência com representantes dos 12 clubes que disputam o Gauchão. Foram debatidas questões jurídicas e desportivas em cerca de uma hora e meia de debates.


Os presidentes de Inter e Grêmio, Marcelo Medeiros e Romildo Bolzan, estão infectados com Covid-19. Por precaução, o presidente da FGF, Luciano Hocsmann, que participou de um jantar com os dirigentes antes do clássico válido pela Libertadores, adotou o isolamento domiciliar por precaução. 


O Gauchão foi interrompido na terceira rodada do returno. Para ser concluído, ainda faltam disputar mais três partidas da fase de grupos, semifinal e final do returno. O vencedor enfrenta o Caxias, campeão do primeiro turno, em duas finais. Caso o time da Serra ganhe também o returno, se sagraria campeão antecipado.




Fonte: Correio do Povo


VEJA TAMBÉM

bottom of page