top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entidades de Getúlio Vargas recebem leite doado por associados à Santa Clara

Na última sexta-feira (22) três instituições do município de Getúlio Vargas foram beneficiadas com as doações de leite feitas por associados à Santa Clara. No total, foram distribuídos 1.080 litros de leite, divididos entre Lar dos Idosos, Lar da Menina e Hospital São Roque, rendendo 360 litros a cada um.


A divulgação da ação foi feita através de uma transmissão ao vivo (live) do grupo tradicionalista local Reis do Fandango, realizada no dia 16 de maio. O ato de entrega das caixas de leite contou com a presença do supervisor de produção da Laticínios de Getúlio Vargas, Rogerio Bender, de funcionários e do conselheiro da Cooperativa Ireno Woithe.


A campanha continua beneficiando instituições de cidades nas áreas de atuação da Cooperativa. Somente no dia 19 de maio foram destinados mais de 25 mil litros ao Banco de Alimentos do RS, que ajuda há 20 anos entidades de 27 regiões gaúchas. Mais de 650 associados já doaram juntos mais de 45 mil litros de leite.


Como salienta o presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Santa Clara, Rogerio Bruno Sauthier, o espírito solidário e cooperativista dos produtores foi maior do que as dificuldades enfrentadas por cada um. “Apesar do nosso produtor estar sofrendo pela seca, ele ainda foi solidário e ajudou as pessoas mais necessitadas. Esse é o espirito do cooperativismo. Agradecemos imensamente a todos que doaram e contribuíram para esta nobre missão. É gratificante saber que vamos dar paz e alimento a tantos que precisam”, reforça.


VEJA TAMBÉM

bottom of page