top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cidade com mais mortes por Covid-19, Passo Fundo reabre restaurantes e shoppings nesta segunda (25)

São 30 mortes e 485 casos confirmados da doença na cidade

 

O Plano de Distanciamento Controlado do governo do Estado, atualizou, na tarde de sábado (23), os dados sobre a situação do coronavírus no Rio Grande do Sul. Passo Fundo, a cerca de 50km de Getúlio Vargas, se manteve com a bandeira na cor laranja. Nenhuma região do RS teve bandeira vermelha.


De acordo com o calendário de retomadas definido pela prefeitura, juntamente com representantes do setor, essa classificação vai permitir a abertura de restaurantes com atendimento ao público, a partir de segunda-feira (25). O mesmo vale para os shoppings centers, com regras rígidas e limitação de horário e público.


Segundo nota da prefeitura da cidade, "Regras rígidas e limitação de horário e de público deverão ser obedecidas".


Quanto aos restaurantes, é vedado qualquer tipo de rodízio e o serviço de buffet deve ter uma proteção física no local dos alimentos, sem acesso pelos clientes, ou seja, os funcionários que irão servir. Ainda, a distância entre as mesas deve ser de dois metros, capacidade máxima de atender 50% do total e obrigação de fazer a capacitação dos trabalhadores.
Todos os trabalhadores e frequentadores dos estabelecimentos autorizados deverão, obrigatoriamente, usar máscaras de proteção, assim como adotar as práticas de higienização. Bares ficam de fora dessa retomada, podendo funcionar apenas aqueles que trabalham como restaurantes.
Os shopping centers terão horário reduzido, das 12h às 18h, com limite de funcionários e clientes em cada loja, a exemplo dos comerciantes de rua. A limitação é de 25% da capacidade de atendimento. Segue vedada a abertura de brinquedotecas ou qualquer ambiente não comercial que cause aglomeração de pessoas.

Fonte: O Nacional e Prefeitura Municipal de Passo Fundo

VEJA TAMBÉM

bottom of page