ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AgroDanieli suspende atividades de abate após funcionários testarem positivo para coronavírus


Quatro colaboradores da empresa tapejarense, incluindo um getuliense, foram infectados com a Covid-19

A empresa de agronegócios e produtos aviários de Tapejara, a AgroDanieli, suspendeu até terça-feira (28) as atividades de abate após quatro funcionários testarem positivo para a Covid-19. De acordo com o gestor da empresa, Rodrigo Menon, os trabalhadores infectados são do mesmo setor e turno. A unidade conta com cerca de 1.700 funcionários. Destes, por volta de 400 irão parar as atividades. A área de expedições de produto seguirá trabalhando. O primeiro caso confirmado teria sido de uma colaboradora que trabalhou até a sexta-feira (18). Na terça (21), ela procurou atendimento médico na cidade onde mora, Floriano Peixoto, há 45 km de Tapejara, após apresentar sintomas do coronavírus. Ela fez o teste rápido, com resultado positivo.


De imediato identificamos colaboradores que estiveram com ela e afastamos todos eles. Na quinta-feira, no dia 23, suspendemos a linha de ônibus que ela veio trabalhar. Na quarta o pessoal já tinha vindo, mas na quinta nem deixamos eles virem para a empresa, já suspendemos de imediato, para tentar evitar qualquer possibilidade de propagação, afirma Menon


Os outros casos de funcionários foram confirmados no sábado (25). São dois moradores de Tapejara e um de Getúlio Vargas, que fica a 35 km da cidade. Segundo o gestor, a empresa conta com 19 casos suspeitos, aguardando os resultados.


Não sabemos quantos irão confirmar, o resultado sai entre hoje [domingo, 26] e os próximos dias. Optamos por parar todo o abate, não apenas isolar essas pessoas, mas parar nesses dois dias, e entender a reprodução dos números até terça-feira [28]. Para então decidir se na quarta [29] retoma os abates ou não. Assim conseguimos preservar todos.


Menon afirma que a empresa estava seguindo os protocolos de higiene recomendados, e estava distribuindo máscaras para os funcionários. Além de contar com higienizações nas trocas de turno dos funcionários e uma limpeza mais intensa ao final do expediente. A Secretaria Estadual de Saúde registra, até a tarde deste domingo (26), dois casos confirmados de coronavírus em Tapejara, dois em Getúlio Vargas e um em Floriano Peixoto.


Com informações de: G1 RS

VEJA TAMBÉM

1212.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2020. Desenvolvido por Produuza Web