NOTÍCIAS VOLTAR

Veja quanto tempo cada candidato a governador tem na TV

A partir de 31 de agosto, os gaúchos terão dois blocos diários para conhecer as propostas

09/08/2018 14:29:00
  Eleições; RS

adesão do PC do B à candidatura de Miguel Rossetto (PT) deu contornos finais à lista dos postulantes ao governo do Estado e sedimentou os tempos de propaganda política no rádio e na TV. A partir de 31 de agosto, os gaúchos terão dois blocos de nove minutos, às segundas, quartas e sextas-feiras, para conhecer as propostas dos políticos que tentam chegar ao Palácio Piratini. Além disso, haverá 70 minutos diários de inserções em meio à programação.

Atual governador, José Ivo Sartori (MDB) formou a aliança mais robusta para disputar a reeleição. A sustentação de nove partidos garantiu ao emedebista 3min12s em cada bloco. É o maior tempo entre todos os sete candidatos, quase três vezes superior ao de Jairo Jorge (PDT) e mais do que o dobro do disponível a Rossetto (veja abaixo).

Com sete legendas na coligação, Jairo alcançou 1min03s. Já Rossetto incorporou mais nove segundos com o apoio do PC do B e terá 1min22s de campanha eletrônica. O competidor em maior equilíbrio de forças com Sartori será Eduardo Leite (PSDB). Também com sete agremiações na aliança, o tucano ganhou 37 segundos com a adesão do PP e terá 2min42s no rádio e TV.

Entre os partidos menores, o PSOL é quem tem mais tempo: 15 segundos. Concorrendo em chapa pura, Júlio Flores (PSTU), Mateus Bandeira (Novo) e Paulo Medeiros (PCO) terão nove segundos cada um. 

A propaganda na TV será transmitida das 13h às 13h25min e das 20h30min às 20h55min. No rádio, o horário de veiculação é das 7h às 7h25min e das 12h às 12h25min, também com início no dia 31 de agosto. Serão nove minutos para candidato a governador, nove minutos para deputado estadual e sete minutos para senador. Às terças, quintas-feiras e sábados, a propaganda será para presidente (12min30s) e para deputado federal (12min30s).

Tempo dos candidatos: 

José Ivo Sartori terá 3min12s;

Eduardo Leite, 2min42s;

Miguel Rossetto, 1min22s;

Jairo Jorge, 1min3s;

Roberto Robaina, 15s;

Júlio Flores, 9s;

Mateus Bandeira, 9s; e

Paulo Medeiros, 9s.

Fonte: GaúchaZH