NOTÍCIAS VOLTAR

Servidores municipais de Estação participam de Seminário Regional de Educação Física

Atividade aconteceu na cidade de São Valentim

11/10/2017 11:11:00
  estação; seminário; educação física; 2017;

A coordenadora do Projeto Municipal de Educação Fiscal e membro do Grupo GEFIM, profª Caroline Tonin Cadorin e o inspetor tributário e membro da Turma Volante Rodrigo Cadorin, de Estação, estiveram representando o Município no I° Seminário Regional de Educação Fiscal/2017, realizado dia 10 de outubro na cidade de São Valentim/RS. A programação contou com palestras sobre Educação Fiscal, Nota Fiscal Gaúcha e Programa de Integração Tributária além de enfatizar as boas práticas em Educação Fiscal e contou com um público superior a 400 pessoas e representantes de 50 municípios.  

Na parte da tarde, a profª Caroline foi convidada para participar do debate juntamente com o Auditor Fiscal da Receita Estadual do RS, Sr. Randal Guimarães, Auditor Fiscal da Receita Estadual de Erechim, Sr. Amauri José Secco e a Coordenadora Estadual Do Programa de Educação Fiscal da SEC-RS, Sra. Jeanete Scherer.  Caroline falou sobre as práticas pedagógicas em educação fiscal e as aprendizagens significativas.  Também contextualizou o tema com valores humanos e cidadania: “Exercer plenamente a cidadania é ter conhecimento dos direitos e deveres e ter consciência de que ações individuais afetam a sociedade como um todo, é sentir-se parte integrante, ser responsável pelo processo de construção e funcionamento da sociedade” Ainda salientou que “a construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania está diretamente relacionada com a ética, transparência e valores sociais e culturais”.

Em Estação, várias ações são realizadas no intuito de conscientizar a importância dos tributos arrecadados, preservação do patrimônio público, combate à corrupção e sonegação, ensinar quais os meios que a população dispõe para fiscalizar a aplicação dos recursos arrecadados.