NOTÍCIAS VOLTAR

Secretaria de Saúde realiza atividades do Outubro Rosa em Getúlio Vargas

Durante todo o mês as Unidades Básicas de Saúde realizam coleta de preventivos e solicitação de mamografia para mulheres com mais de 40 anos

10/10/2018 13:32:00
  Cidade; Getúlio Vargas; Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Getúlio Vargas, em parceria com o grupo "Com a Vida de Novo”, realiza ações voltadas ao Outubro Rosa. No dia 17 de outubro, às 16h, na Praça Flores da Cunha, acontecerá evento “Leve a Vida Cor de Rosa”, uma atividade que será realizada pela Educadora Física Aline Souto. Em 31 de outubro será realizado um Culto Ecumênico Rosa às 15h30min, no Centro de Convivência do Idoso Natalício José Botolli.

Durante todo esse mês de outubro, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) de Getúlio Vargas realizam a Campanha Outubro Rosa. No dia 20, sábado, acontece o Dia D Rosa, com atendimento das 8h até às 17h, para coleta de preventivos e solicitação de mamografias para mulheres acima de 40 anos. Será uma atividade com profissionais da enfermagem, fisioterapia, além de nutricionista e dentista. A sala de vacinação estará aberta para atualização do Calendário Vacinal.

A coleta dos exames preventivos de colo de útero nos Distritos de Souza Ramos e Rio Toldo será realizada no dia 24 de outubro, das  8h às 11h e das 13h30min às 16h30min.