NOTÍCIAS VOLTAR

Projeto Ver melhor: Criança na Escola é realizado em Getúlio Vargas

Cerca de 2.000 exames de acuidade visual

10/10/2017 15:21:00
  saúde; gv; escola; educação; ver melhor;

Neste mês dedicado às crianças, foi dada uma atenção especial à saúde ocular dos estudantes do município, dentro do Programa Saúde na Escola. De 2 a 6 de outubro, foram realizados cerca de 2.000 exames de acuidade visual e pressão ocular em crianças de oito escolas de Getúlio Vargas, que aderiram ao Projeto Ver Melhor: Criança na Escola.

Para esta ação, foi contratado o Hospital de Olhos de Passo Fundo para realização dois dois testes, acuidade visual e pressão ocular. Durante toda a semana as funcionárias  do Hospital de Olhos, juntamente com as técnicas da Secretaria de Saúde e Assistência Social, estiveram em todas as escolas pactuadas no Programa Saúde da Escola, incluindo também a Educação Infantil da Escola Ideau, onde foram realizados cerca de 2.000 exames, nesses cinco dias de trabalho.

Getúlio Vargas aderiu ao Programa Saúde na Escola em 12 de maio deste ano. Neste momento foram aderidas oito escolas elencadas como prioritárias, sendo que até novembro serão aderidas mais cinco escolas, abrangendo assim em torno de 2.000 escolares.