NOTÍCIAS VOLTAR

Nova Gestão Municipal 2017/2020 toma posse em Estação

Solenidade foi realizada na manhã deste domingo

02/01/2017 15:06:00
  estação; posse; executivo; legislativo

Domingo, primeiro dia do ano de 2017 foi marcado pela posse da nova Gestão Municipal 2017/2020. Num ato solene foram empossados o executivo e o legislativo de Estação, no Salão Paroquial da Igreja Santa Terezinha. As 10h da manhã, iniciava uma nova etapa, um novo compromisso e uma nova trajetória da cidade de Estação.

Tomaram posse, Prefeito Municipal Humildes Camargo e Vice Prefeita Maria Helena Perin Tonin e o Legislativo, Alciones Domingos Conte, Anderson Thomas, Edinara Marchetto, Juarez Conte, Lírio Centofante, Márcio Luís de Lima, Plínio Davi Triques, Solano Martinello e Vilmar Lima.

Estiveram presentes as seguintes autoridades Sr. Geverson Zimmermann – Ex Prefeito Municipal, Sr. Daniel José Caramori – Ex Vice-Prefeito Municipal, Sr. Lírio Centofante – Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sra. Dorilda Camargo – Esposa do Prefeito Municipal, Sr. José Carlos Tonin – Esposo da Vice-Prefeita, Presidente do Partido PPS e Ex-Prefeito Municipal, Sr. Odacir Klein – Ex-Ministro dos Transportes e Presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE),  Sr. Gilberto Capoani – Deputado Estadual do PMDB, Sr. Antonio Lorenzi – Ex-Deputado Estadual, Sr. Guido Comin – Ex. Prefeito Municipal, Sr. Luis Ângelo Tonin – Presidente da Coligação União, Trabalho, Ordem e Progresso,  Padre João Nardino – Pároco da Paróquia Santa Teresinha, Sr. Moisés Dametto representante do Chefe da Casa Civíl RS e Deputado Estadual Márcio Biolchi, Sr. Valdemar Possenti – Presidente do Partido PDT, Sr. Moacir Antonio Duarte – Presidente do Partido PSB,  Sr. Rubens Slaviero – Presidente do Partido PMDB, Sr. Anderson Ribeiro da Silva – Presidente do PV.

 

Na solenidade foram foi eleito o Presidente da Câmara de Vereadores e os demais cargos que ficou:

Presidente: Plínio Davi Triques, Vice Presidente: Márcio Luis Lima, 1º Secretário: Edinara Marchetto e 2º Secretário: Juarez Conte.

 

Comissão de Finanças, Infra-Estrutura Urbana e Rural

Presidente: Márcio Luis Lima

Relator: Solano Martinello

Membro: Juarez Conte

 

Comissão Provisória

Presidente: Vilmar Lima

Relator: Alciones Domingos Conte

Membro: Lírio Centofante

 

Líderes de Bancada:

PDT: Lírio Centofante

PMDB: Márcio Luis Lima

PPS: Juarez Conte

PP: Alciones Domingos Conte

PSDB: Vilmar Lima

PV: Plínio Davi Triques

PTB: Solano Martinello

 

No pronunciamento da Vice Prefeita Maria Helena Perin Tonin, ela cita e agradece todos os presentes, autoridades e família. Diz, que durante toda a caminhada da campanha política foi enfrentado muitos desafios mas foi superado e que algumas mudanças foram necessárias, que fortaleceu ainda mais, pois continuaram juntos, unidos por uma Estação maior e melhor.  “O povo acreditou e confiou em nossa Coligação, e em nossa sinceridade. Sabemos, que a verdade sempre prevalece sobre os fatos. Vencemos uma eleição limpa e com ampla maioria, a maior da história política de Estação. Isto além de ser motivo de alegria, é também sinônimo de um grande compromisso”, firma Maria Helena. Diz ainda, partir deste momento é cumprir e muito bem as metas que foram traçadas. Diante disto, responsabilidade e seriedade são os atos que nos acompanharão a partir de hoje. Agora é o momento da ação. De arregaçar as mangas e colocar o discurso em prática.  De executar nossas propostas e responder positivamente aos anseios da população.

O prefeito Municipal Sr. Humildes Camargo em seu discurso diz ” Este é um grande privilégio e me sinto grandemente honrado e agradecido a Deus e a todos. A esperança que veio da população me encheu de fé no futuro desta cidade. Esta  missão me foi confiada pelo voto popular e confirmada com robustez de forma a traduzir o desejo do povo a me dizer: muita responsabilidade e mudanças. E disto estou plenamente consciente.

Ressaltou também a importância da coligação partidária PMDB, PPS e PDT e apoio do PSB e PV que estivemos unidos na campanha, construímos esta vitória e estaremos juntos na gestão. Para encerrar Humildes reafirmou o compromisso com a cidade ” Quero  ser um prefeito comprometido, que vai fazer tudo o que é possível pela nossa cidade e pela nossa gente.”

 

Fonte: PM Estação