NOTÍCIAS VOLTAR

Lançado o 1º Baile de Escolha e Coroação da Rainha da Melhor Idade de Getúlio Vargas

Evento será realizado no dia 11 de agosto

12/04/2018 16:21:00
  getúlio vargas; evento; Terceira Idade

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, e a Primeira-Dama Karina Soligo anunciaram para os grupos da Terceira Idade a realização do 1º Baile de Escolha e Coroação da Rainha da Melhor Idade de Getúlio Vargas. O encontro foi realizado no início da tarde desta segunda-feira, 9 de abril, no Centro de Convivência de Idosos Natalício Botolli, reunindo representantes dos 14 grupos de idosos do município, e contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti; da responsável pelo Departamento Cultural da Secretaria Municipal de Edcuação, Cultura e Desporto, Janete Jevinski; da responsável pelo Departamento de Desporto Débora Muller; e  das assessoras Renita Sandri e Silvia da Silveira dos Santos,

O evento será realizado no dia 11 de agosto e tem como objetivo, além da escolha da Rainha e duas princessas do município, também ter uma representante de Getúlio Vargas para participar do concurso da escolha da Rainha Regional da Melhor Idade, evento que é realizado entre todos os municípios que integram a AMAU – Associação dos Municípios do Alto Uruguai.

A coordenação do evento é do Gabinete da Primeira Dama, que desenvolverá o evento em conjunto com uma comissão especialmente constituída para essa finalidade, que convidará, também, os jurados que serão responsáveis pela escolha das soberanas. Também já está sendo elaborado um regulamento e o grande baile será realizado no Centro Comunitário Centenário.

Na reunião, os representantes dos grupos avaliaram como positiva a ideia e estão levando para os demais membros a sugestão para realizarem a escolha  das suas representantes e, até o dia 30 deste mês, inscreverem as suas candidatas.

A Administração Municipal espera contar com a participação de todos os grupos, pois o evento também tem a proposta de promover uma maior integração  entre os grupos da terceira idade do município.

Na oportunidade, também foi lançada a ideia de oferecer jogo de Câmbio para os idosos, uma vez por semana, no Centro de Convivência, e feito o convite para grupos participarem da Feira do Livro de Getúlio Vargas e do Festival das Etnias, que acontecem de 3 a 10 de maio.