NOTÍCIAS VOLTAR

Iniciada a nova modalidade do Projeto “Esporte em Ação”: Taekwondo

O objetivo da parceria é oportunizar a crianças e adolescentes acesso ao esporte e a educação através da Arte Marcial Taekwondo

17/03/2017 09:44:00
  taekwondo; getúlio vargas; 2017

Já iniciaram as primeiras aulas da nova modalidade que está sendo oferecida às crianças do município de Getúlio Vargas pelo Projeto “Esporte em Ação”. O Taekwondo está sendo desenvolvido por meio de uma parceria entre a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, o professor Fabrício Ricardo Oliveira e o instrutor Fernando de Oliveira. As aulas são ministradas nas quintas-feiras, a partir das 19h, no Ginásio Municipal. Crianças e adolescentes, dos 5 anos aos 16 anos, podem participar gratuitamente. O objetivo da parceria é oportunizar a crianças e adolescentes acesso ao esporte e a educação através da Arte Marcial Taekwondo.

O TKD, para as crianças, ajuda no crescimento e desenvolvimento corporal, mental (disciplinar) e também é recreativo tornando-se uma diversão, afastando os jovens das drogas, cigarros e bebidas, tendo em vista que os lutadores sempre são disciplinados com a alimentação e descanso.

Além do TKD, dentro do Projeto “Esporte em Ação” também são oferecidas aulas de Jiu Jitsu, nas terças e sextas-feiras, a partir das 19h30min, e Futsal, em Souza Ramos, às terças-feiras, às 8h45min.

As inscrições podem ser feitas na SMECD, onde também podem ser obtidas mais informações, assim como no site da SMECD.