NOTÍCIAS VOLTAR

Getúlio Vargas realiza a "Parada da Alimentação Saudável" no calçadão

Atividade acontecerá na próxima terça-feira (16) durante todo o dia

10/10/2018 13:57:00
  Cidade; Getúlio Vargas; Saúde

Será realizada na terça-feira (16) a “Parada da Alimentação Saudável”. A atividade é promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, por meio do Setor de Alimentação Escolar, e a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, através do Programa Saúde na Escola. A Parada acontecerá no Calçadão da Praça General Flores da Cunha – Largo Plácido Scussel -, das 8h30min às 16h30min.

O objetivo é chamar a atenção da população para a importância e necessidade de as pessoas adotarem uma alimentação saudável no seu dia a dia, tanto para evitar a obesidade como para prevenir doenças, assim como praticar exercícios físicos.

O evento inicia às 8h30min com atividades físicas assistidas para a Terceira Idade. Às 9h30min haverá uma sessão de teatro sobre alimentação saudável, intitulada “Sinais de Vida”, que será repetida às 15h. Para esse teatro, estão sendo convidadas as escolas, mas toda a comunidade está convidada a prestigiar. Às 16 horas, nova atividade física assistida será desenvolvida com os idosos.

Durante todo o dia haverá exposição de trabalhos realizados pelos alunos das escolas municipais sobre o tema alimentação e comercialização de produtos da Agricultura Familiar e das Agroindústrias do município.

Também, durante todo o evento, haverá uma equipe multiprofissional para verificação de pressão arterial e cálculo do IMC. Ainda haverá uma Mateada, com disponibilização de água quente e erva-mate.