NOTÍCIAS VOLTAR

GETÚLIO VARGAS | Confira algumas das informações da administração municipal

Ações são desenvolvidas na área da saúde, esporte e cultura

11/10/2017 10:59:00
  gv; 2017; prefeitura; administração; notas; outubro;

Prefeito de Getúlio Vargas cumpre agenda na Capital do Estado

O Prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, acompanhado pelo Chefe de Gabinete, Juliano Nardi, e pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, Daniel Fernandez, cumpriu agenda na Capital do Estado nesta segunda e terça-feira, 9 e 10 de outubro.

Na segunda-feira, 9, participou da Assembleia Geral de Prefeitos na Famurs. O encontro, comandado pelo presidente da Federação de Municípios do Estado do RS, Salmo Dias de Oliviera reuniu presidentes e representantes das 27 Associações de municípios do Estado. Soligo participou da reunião a convite do presidente da Amau, Beto Bordin, que esteve defendendo uma nova proposta de lançamento dos custos com pagamento de profissionais de saúde vinculados ao Programa Estratégia Saúde da Família - PACS e PESF. A proposta segue as orientações do TCE/MG, onde é computado como gasto com pessoal somente o que o município complementa para manutenção dos programas.

Ainda em Porto Alegre, nesta terça-feira, 10, Mauricio Soligo, Juliano Nardi e Daniel Fernandez mantiveram audiência na Agergs – Agência de Regulação do Estado do RS -, juntamente com a Corsan, para tratar da coleta de esgoto no município de Getúlio Vargas. Nesta audiência foram dados vários encaminhamentos que beneficiam a população do município. 

 

 

Assistente Social de Getúlio Vargas participa do II Curso Básico de Equoterapia promovido pelo IFRS Campus Sertão

Com o compromisso e responsabilidade em proporcionar um trabalho de qualidade no Centro Integrado Renascer - CIR – através do Projeto de Equoterapia ofertado às crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFC, a assistente social Tailane Sandri participou do II Curso Básico de Equoterapia.  Promovido pela Associação Nacional de Equoterapia - ANDE Brasil - dos dias 2 a 6 de outubro, o treinamento foi realizado no Centro de Equoterapia do Cavalo Crioulo – IFRS - Campus Sertão.

Foram dias de muito aprendizado, obtendo a significação desta terapia na teoria e prática. Dentre os assuntos estudados estavam o manejo com os cavalos, as atividades a serem realizadas, os cuidados com os praticantes, a importância e os benefícios desta prática de equoterapia para as pessoas.

Atualmente, a equipe da Assistência Social do município conta com duas equoterapeutas: Juliana Lemos e Tailane Sandri, uma Orientadora Social Mary Fenske e outros profissionais de apoio para desenvolver este projeto todas as quartas-feiras nos dois turnos, no Centro de Equoterapia do Cavalo Crioulo, em Sertão.

 

3º Encontro de Corais foi realizado com a presença de oito grupos

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e o Coral Municipal Canção e Vida realizaram, no dia 7 de outubro, com grande sucesso, o 3º Encontro Regional de Corais, na Igreja Evangélica da Confissão Luterana no Brasil – IECLB.

Prestigiaram o evento cultural o Prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo; a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto; a Secretária Municipal de Administração, Rosane Cadorin; a Presidente da Comunidade IECLB, Sra. Adélia; e a comunidade getuliense.

As apresentações iniciaram com o Coral Municipal Arte em Si, de Tapejara, sob a regência de Daisson de Andrade da Silva, que apresentou as músicas Caminemos, Vá Pensiero e Máscara Negra.

O segundo a se apresentar foi o Coral Alegria em Dó-Ré-Mi, de Gaurama que, juntamente com sua Regente Miriam Adriana Fontana apresentam: Gaudêncio Sete Luas, Ave Maria no Morro e Xote das Meninas. Em seguida, o Coral Sagrado Coração de Jesus, de Passo Fundo, regido pelo Maestro Ademir Camargo, cantou Caçador de mim, O tempo presente e Clave de Lua. O Coral São José, de Sertão, acompanhado do regente Eduardo Vosniak da Silva apresentou Tocando em Frente e Salmi.

O Coral Pequenos Cantores/CRAS, de Getúlio Vargas, sob a Regência do Maestro Gleison Juliano Wojciekowski, cantou Conquest of Paradaise, Siyahamba e Meu caro Amigo. O Grupo Som e Arte, de Passo Fundo, sob a Regência da maestrina Marisa Eichelberger, entoou Haragana, Meu Bom José e Canção da Meia Noite.

Já o Coral Cantares, de Estação, acompanhado de seu Regente Mauricio Castelli, apresentou Vira Virou, Meu Pago, e Oh! Que Esperança.

Finalizando as apresentações do 3º Encontro Regional de Corais, se apresentou o Coral Municipal Canção e Vida, com seu regente Dionísio Elvis Weber, que apresentou a música - Planeta Água.

Ao final das apresentações um representante de cada coral recebeu um troféu de participação no 3º Encontro Regional de Corais, que foram entregues pelo Prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, e pelas secretárias municipais da Educação, Cultura e Desporto e de Administração, Sandra Betiatto e Rosane Cadorin. O evento encerrou com a manifestação de Mauricio Soligo que elogiou as belíssimas apresentações, seguida de um jantar de confraternização. 

 

 

1º Torneio Municipal de Futsal Feminino será realizado dia 29 de outubro

A Prefeitura de Getúlio Vargas informa que estarão abertas, de 20 a 25 de outubro, as inscrições para o 1º Torneio Municipal de Futsal Feminino. As inscrições deverão ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. A competição será realizada no dia 29 de outubro, no Centro Esportivo Municipal Ataliba J. Flores, com início a partir das 8 horas.

O evento é uma promoção do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com a Academia de Futebol TG – Triques & Giacomazzi e Garra Futebol Clube.

Informações no site www.pmgv.rs.gov.br ou pelos fones 54 999909143 e 996554003.

 

 

Vem aí o II Torneio de Vôlei Misto de Getúlio Vargas

O Centro Esportivo Municipal Ataliba José Flores será sede, no dia 10 de dezembro, a partir das 8 horas, do II Torneio Municipal de Vôlei Misto, promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com a Academia de Futebol TG – Triques & Giacomazzi.   As inscrições iniciam no dia 1º de dezembro e encerram dia 6 de dezembro e podem ser feitas na SMECD.

Informações no site www.pmgv.rs.gov.br ou pelos fones 54 999909143 e 996554003.

 

 

Atenção beneficiários do Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Getúlio Vargas comunica aos beneficiários do Bolsa Família os dias da primeira pesagem das crianças da segunda vigência. Será realizada de 23 a 31 de outubro, nas Unidades Básicas de Saúde, sendo que no dia 26 de outubro, pela parte da tarde, os postos de saúde estarão fechados para palestra.

A segunda pesagem será realizada de 20 de outubro a 30 de novembro. É obrigatória a apresentação do Cartão do Bolsa Família e da Carteira de Vacinação.