NOTÍCIAS VOLTAR

Estação Literária movimenta mais de 800 alunos do município de Estação

Evento chegou a sua terceira edição

10/10/2018 13:40:00
  Região; Estação; Educação; Literatura

A terceira edição do evento Estação Literária aconteceu nos dias 3, 4 e 5 com diversas atrações e atividades. Nos três dias da feira literária, mais de 800 alunos participaram das programações, palestras, contos, apresentações artísticas e homenagens.

Neste ano, durante as semanas que antecederam a III Estação Literária, os alunos participaram de uma ação em prol da leitura. Cada aluno vendia um bloco de rifa e valor adquirido foi revertido em livros para o próprio aluno, assim cada criança teve um valor para retirar em livros na III Estação Literária. Essa ação foi realizada em parceria com a Editora e Livraria Correa. Os ganhadores dessa rifa de Ação foram:

1º Prêmio: – Bicicleta –  Kauã Kempfer

2º Prêmio: Tenda Literária – Tiago Pegoraro

3º Prêmio:  Bíblia Luxo – Helma Inocente

4º  Prêmio :  Livro de Culinária – Otávio L. Gubiani

5º Prêmio : Coleção Infantil com CD – Jenifer Rogalski

O aluno que vendesse todos os números da rifa, concorria a R$200,00 em livros. O aluna ganhadora foi Stefani Pegoraro.

Segundo a Secretária de Educação de Estação, Denise Maria Bordin Spadari, o evento teve um comitê organizador muito forte. "Nossa Estação literária foi organizada com muito empenho e carinho para oferecer a todos momentos de lazer, descontração, interação com a literatura e outras atividades culturais tão importantes no desenvolvimento e no avanço da qualidade de nossa Educação.”