NOTÍCIAS VOLTAR

Defrec de Getúlio Vargas apreendem adolescente suspeito de praticar roubos em Erechim

De acordo com o delegado Gustavo Ceccon, Titular da Defrec de Erechim, o adolescente infrator é perigoso

08/02/2018 17:22:00
  defrec; getúlio vargas; erechim

Na manhã desta quinta-feira (08/02), a Defrec de Erechim e a DP de Getúlio Vargas apreenderam provisoriamente um adolescente suspeito de praticar, com o uso de uma faca, diversos roubos na cidade de Erechim. A apreensão ocorreu na cidade de Getúlio Vargas, local onde o adolescente se refugiou após ter cometido uma série de atos infracionais graves na cidade de Erechim.

No dia 03/12/2017, o adolescente é suspeito de ter roubado um veículo na Rua Sergipe, por volta das 22h30min, na companhia de outros dois indivíduos (ambos adolescentes, também identificados pela Defrec e já internados no CASE).

Na data de 13/12/2017, por volta das 00h25min, na Av. Sete de Setembro, o adolescente roubou a mochila e demais pertences pessoais de um homem, sendo que para atingir seu objetivo, desferiu várias facadas contra a vítima. Socorrida, a vítima foi encaminhada ao hospital onde levou um grande número de pontos cirúrgicos no rosto e na cabeça em razão das agressões sofridas.

No dia 12/01/2018, o adolescente assaltou um homem, na rua José Sponchiado, bairro Bela Vista, por volta das 00h40min, ocasião em que o menor para roubar os bens da vítima, mais uma vez, efetuou vários golpes de faca contra ela, causando-lhe lesões no seu rosto e na sua cabeça. Conduzida até o hospital, a vítima foi submetida a procedimentos cirúrgicos para tratar dos seus ferimentos.

Na data de 26/01/2018, por volta das 16h, o adolescente assaltou uma mulher na rua Julio Trombini, ameaçando a vítima com uma faca e, em seguida, cortou a alça de sua bolsa, subtraindo os seus pertences pessoais.

Após a investigação da Defrec conseguir identificar o adolescente como autor desses diversos roubos, foi solicitado pela Polícia Civil ao Ministério Público análise quanto a conveniência da internação provisória do menor. Feita a representação por parte do MP, o Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Erechim, por sua vez, determinou a internação cautelar do infrator. De acordo com o delegado Gustavo Ceccon, Titular da Defrec de Erechim, o adolescente infrator é perigoso: “em praticamente todos os roubos que cometia, ele esfaqueava a vítima caso ela não atendesse prontamente suas ordens.” Após a apreensão, o menor foi encaminhado ao CASE de Passo Fundo onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

FONTE: Página do Facebook Defrec Erechim