NOTÍCIAS VOLTAR

Atleta getuliense Tiago Perez presente no Ironman

O próximo desafio de Tiago Perez será o Soloman Passo Fundo 113, marcado para este domingo, 10 de dezembro

05/12/2017 16:57:00
  atletismo; ironman; getuliense

O atleta Tiago Perez, que conta com o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), participou do Ironman, em Mar Del Plata, Argentina. O maior circuito de triathlon do mundo aconteceu no último domingo, 3 de dezembro. O esportista considerou a prova espetacular. “Foi muito mais difícil, puxado e cansativo do que eu pudesse imaginar. Além de tudo o que o Ironman já propõe para um atleta que objetiva completar a competição, a cidade de Mar Del Plata cobrou o bom condicionamento físico do competidor”, afirmou.

Para ele, o vento forte do local prejudicou, principalmente, a etapa de ciclismo. Já a natação aconteceu no mar bem gelado. “Saí da água com 1h23min, tempo considerado bom para um estreante no evento. Após, finalizei a prova de ciclismo dentro da marca esperada, que era em torno de 6h. Na corrida, a partir do 18º km, comecei a sentir uma dor muito forte no Tendão de Aquiles e no ombro, em parte devido ao fato de a temperatura estar muito baixa. Por fim, conclui o percurso em 13h13min, tempo excelente para quem participa pela 1ª vez de algo desse porte”, relatou Perez.

Tiago ficou satisfeito com o seu desempenho. “Estou feliz com o resultado e por representar a UPF, as demais empresas que me patrocinaram, a minha família, os meus amigos, além da região Norte do estado e o Brasil. Ter sido um dos brasileiros que estiveram presentes no Ironman, conseguindo completá-lo, é realmente algo muito especial. Em 2018, irei me preparar ainda mais para marcar presença no Ironman Florianópolis”, contou o atleta.

O próximo desafio de Tiago Perez será o Soloman Passo Fundo 113, marcado para este domingo, 10 de dezembro, em Passo Fundo.